THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

19/11/2010

Nesta Vida...

Desde crianças, nos sentimos fascinados por coisas, fatos, histórias e estórias ciganas, mas principalmente pelo povo e pelos espíritos ciganos...

Em 2002, tivemos a idéia de montar um site que falasse dos “espíritos ciganos”, principalmente por que quando começamos a pesquisar sobre o tema, sentimos muita dificuldade em localizar textos variados, já que a grande maioria dos sites que se dedicam ao tema, são cópias de livros de três ou quatro autores. A segunda idéia era a de fazer verdadeiramente um “Acampamento Cigano Espiritual”, ou seja, convidar pessoas que trabalhassem com ciganos para colocar suas atividades e suas experiências, a disposição dos leitores. Neste caso, também tivemos muita dificuldade em encontrar pessoas sérias, que tivessem a preocupação de informar, orientar e ajudar a nossos semelhantes, sem contudo, pensar em extorsão, tirar proveito próprio, impor suas idéias ou mesmo influenciá-las, somente com o objetivo de se auto-promover ou arrebanhar seguidores.

Começamos a visitar muitos grupos de discussão e durante muito tempo, estivemos observando, lendo mensagens, analisando comportamentos, disposição e vontade em ajudar, conhecimento, capacidade de se comunicar e se fazer entender, a intenção primeira em responder e também se existiam as "segundas intenções", entre outras observações que nos pareceram pertinentes. Somente desprezamos o fator cultura, pois entendemos que estudar é uma questão de oportunidade e pode ser compensado pela sabedoria.

A seguir, passamos a fazer parte de alguns grupos de discussão, com a intenção de seguir mais de perto alguns trabalhos. Nessas observações percebemos que não poderíamos falar dos espíritos ciganos, sem falar dos ciganos (vivos), já que os espíritos incorporam alguns costumes, pensamentos, linguagem e métodos de trabalho dos nossos queridos ciganos.

Convidamos trinta e três pessoas a fazer parte desse projeto e dezessete pessoas responderam, sendo que treze aceitaram o desafio e estarão colaborando com seus conhecimentos e sabedoria .

Você também pode participar mandando-nos um ou mais artigos e se tornar um membro desse acampamento, escrevendo-nos: EMAIL

"Salve os Espíritos e o Povo Cigano. Salve sua força; Salve sua luz; e Salve seu poder!"

Aigh vie dhuit! (Bênçãos de fortuna e sorte para você)

Autor: Julio Roberto Santos

CMCP

CMCP
Conselho Mundial de Cidadania Planetária